Empreendedorismo: Micro E Pequenas Empresas, Primeiro Negócio E Dicas Sebrae


Faça Seu Website Apresentar-se Mais Nos Resultados Dos Sites de busca


A empolgação de gerar a primeira buyer persona da tua organização. As entrevistas, sondagens, a procura ampla, a apresentação do PowerPoint que você desenvolveu para que pudesse revelar suas personas em toda a sua glória. E depois, o que ocorre? Bem, naturalmente, você pega tuas buyer personas, que foram cuidadosamente formadas, e as coloca em apresentação na sala de almoço, geladeira e nunca mais pensa sobre elas. O que há de falso por esse caso?


O marketing não é arte e ofícios. O propósito não é fazer algo formoso que você poderá conduzir pra mamãe (desculpe, mamãe). Em vez disso, o objetivo, dito de modo descomplicado, é gerar leads e converter leads em consumidores. Sendo assim, uma vez que você gastou tempo para desenvolver buyer personas pra tua corporação, não as jogue no lixo.


Há várias formas pra utilizar tuas personas para obter resultados. Realoque seus gastos com anúncios. Depois de criar tuas personas, você terá uma clareza melhor de onde elas passam tempo online. Bem como, idealmente, você conhecerá suas publicações online e referências de notícias favoritas. Com esse entendimento em mãos, você poderá auditar onde está gastando recursos hoje em dia (p.ex., anúncios no Facebook, redirecionamento, etc.) e realocá-los dependendo da tua busca de personas. Realoque seus recursos humanos.


A meta neste local não é caçar pessoas (você não é um caçador de recompensas, não é mesmo?). Em vez disso, certifique-se de estar nos lugares em que as personas frequentam. Use a linguagem que suas personas fazem uso. Por isso que souber como as pessoas em seus diferentes grupos de persona se comunicam, comece a conversar a língua delas!


Use os chavões que eles fazem uso. Use as gírias que eles fazem uso. No final das contas, você não é uma entidade alienígena que se transplantou com más intenções para esse mundo (se for, os homens de preto estão vindo atrás de você!). Você é um membro da comunidade e tem enorme conhecimento de que forma as pessoas nessa comunidade gostam de interagir.


O emprego da linguagem da comunidade precisa ser natural. Segmente sua tabela de contatos por buyer persona. A segmentação da tabela é a chave para fornecer experiências mais personalizadas aos seus leads e compradores. Desta forma que segmentar tua lista por buyer persona, você conseguirá fazer um monte de coisas divertidas. Escreva um ebook pensando particularmente em uma persona. Fazer personas de compra oferece um melhor discernimento de como são seus consumidores ideais e ao que eles respondem, e também seus dificuldades.


Utilizando esses insights, você podes desenvolver um ebook direcionado que escolhe um dificuldade comum, ou que responde a uma resposta comum, que uma persona específica tem. Se você segmentar sua relação de contatos por buyer persona, domina o que mais você poderá fazer? Você pode falar sobre este tema facilmente este ebook somente com o grupo de contatos que você domina que terá interesse nele. Escreva publicações de blog pensando especificamente em uma persona. É possível ter palavras-chave compridas de nichos como centro e, porventura, você podes até já solucionar gerar seções ou canais específicos a personas pra seu blog. Crie um vídeo com uma persona específica em mente. Claro, fazer conteúdo pra tuas personas não se limita a ebooks e publicações de blog: há muitos outros formatos de conteúdo que uma persona podes preferir. Verdadeiramente, você podes localizar durante sua busca que uma de suas personas odeia leitura e que prefere olhar videos curtos ao invés ler publicações de website com quatrocentos palavras.

  • Filiado De Sucesso 2.0 - Foram Pagos Mais De um Milhão de Reais Em Negócios Digitais
  • Cinza: neutralidade, constância, maleabilidade
  • 22/02/2010 às 13:33
  • 2009 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
  • Saber escrever bem

Ao fornecer os formatos de tema preferidos de tuas personas, é possível dar uma experiência mais agradável. Audite seu conteúdo existente pra arrumar com as personas. Execute uma auditoria do todo o teu assunto e tente descobrir com qual persona cada divisão dele está alinhada. Se você descobrir um tema que não está parelho com nenhuma de tuas personas, você podes crer atualizá-lo ou, se ele não tiver nenhum sucesso na geração de leads, livrar-se dele.


Em conclusão, pra trazer as pessoas certas, é preciso desenvolver o tema direito. Combine personas com as fases do período de vida para mapear ideias de conteúdo. E também direcionar o tema de acordo com as personas, você poderá direcioná-lo de acordo com outra medida: fase do momento de existência. A fase do período de vida refere-se a quanto alguém progrediu seu tempo de vendas (e quão próximo estão de fazer uma compra). Ao anexar essa medida ao conjunto, você poderá assegurar que não só a constituição do assunto certo pras pessoas certas, como também a criação no momento certo pra elas. Deseja saber mais sobre isto mapeamento de tema? Baixe nosso modelo gratuito de mapeamento de assunto. Otimize páginas de entrada para personas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *